domingo, 11 de novembro de 2012

A Saga Platinada! Parte 1 - Decidida a Platinar

Bom não tem como eu começar esse Post da trilogia da minha saga platinada sem contar um pouco da minha história capilar! 
Vamos lá, desde os meus 15 anos eu persigo o sonho de ser loira... E sem a permissão de minha mãe e comecei com a famosa e antiga Biondina (nossa desenterrei essa!) e como ficou uma porcaria comecei a tacar tudo o que encontrava nas farmácias...Com o tempo minha mãe que já tinha sido cabeleireira resolveu me ajudar (ela percebeu que eu não iria desistir!) e comecei a pintar o cabelo de verdade com Color Perfect da Wella, depois de algum tempo eu consegui manter meu cabelo do jeitinho que eu sonhava veja:


Cabelo comprido loiro
 Foto tirada no ano de 2007
Amava esse meu cabelo...nunca mais tive ele deste tamanho!


Era um loiro 9 talvez, não sei ao certo mas, eu gostava muito e apesar de não gastar quase nada com produtos para mante-lo saudável ele era muito bonito. 
E neste mesmo ano eu engravidei e não pude mais pintar o cabelo e com o falecimento de minha mãe decidi deixa-lo na cor natural pois eu não teria mais quem pintasse para mim e naturalmente ele ficou assim:


para platinar



Tenho que ser sincera, nunca gostei de mim com esse cabelo...e ainda mais depois de ser por 10 ANOS loira é bem difícil se deparar com uma morena todos os dias no espelho rsrsrs
Pois veio a maternidade e com isso esqueci um pouco de mim e em 2011 me deu a louca e descolori meu cabelo em casa, sozinha e sem nenhuma noção ou pudor e ele ficou assim:


para platinar, eu platinada



Mas como eu disse cometi muitas insanidades descolorindo milhares de vezes sem o menor cuidado, resultado: Corte químico aos montes...Me lembro do meu desespero aos ver os montes e montes de cabelos que caiam a cada segundo, fiquei apavorada e voltei a estaca zero! Tinta castanho escuro.



deixando o sonho platinado para trás


E finalmente agora em 2012 EU VOU CONSEGUIR PLATINAR!!! rsrsrs
Comecei (como sempre torta!) com luzes pois não queria chocar a todos com um loiro repentino (mas devia ter ido direto ao platinado!) 


das luzes ao platinado


Mantive essas luzes por uns 3 meses, eu mesma que fazia com o descolorante Igora Vario Blond Extra Power -  Schwarzkopf, que por sinal é um ótimo descolorante: 


Igora Vario Blond Power Extra- Schwarzkopf

Mas acho que por ser muito potente resseca um pouco demais os cabelos.
Depois disso desisti dos descolorantes e coloquei na minha cabeça que eu iria platinar com tinta e pesquisando encontrei a - Evolution of the color - Alfaparf na numeração 11.21 + 0SP e assim ficou:



alfaparf


Notem as mechas alaranjadas, resultado do cabelo castanho que não era descolorido nas luzes, fiz muitas matizações e algumas correções com tinta para tentar minimizar essas mechar e meu cabelo ficou assim: 


quase platinada


Bom chegando nesse tom eu já estava bem satisfeita e decidi parar um pouco (por pouco tempo! claro) para cuidar mais da saúde dos fios pois alguns fios estavam partindo da cabeça (não há cabelo que aguente neh?) e dar um tempo para platinar de vez, mas isso já é uma história para a próxima parte (Parte 2 - Quase Perfeito). 

Vou falar na próxima parte dos produtos que usei para hidratar, reconstruir e nutrir os fios e do maravilhoso descolorante que me levou ao platinado em uma ÚNICA aplicação...e dos resultados!
É claro que ainda não está exatamente do jeito que eu quero, ainda tem as pontas que insistem em serem amarelas mas até a 3 e última parte da saga eu sei que vou conseguir. O importante mesmo é ter MUITA PACIÊNCIA e saber que para ter um resultado saudável e o mais importante, cabelo na cabeça! deve-se ter cautela!!!

E é isso aguardem a próxima parte!!!
Duvidas? Podem perguntar fiquem á vontade...

Bjus Platinados













Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 comentários:

  1. Nossa mudanças radicais mesmo, vc é muito corajosa parabéns,eu não tenho essa coragem rs,já estou participando do seu blog gostei muito, se pode participar do meu ficarei muito feliz!
    Conto com sua participação.
    Beijos!
    tudoemaltaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flor!!! Já estou participando do seu também!!! Bjus

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Estou numa vontade de platinar meu cabelo... Mas quero platinar de uma vez! Penso em usar o Blond Me + ox 30 da mesma liha, o que acha? Meu cabelo é castanho médio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se joga sem medo...quanto ao desc. fica tranquila que não tem como errar! Não se esqueça da manutenção que eh o mais importante, cuidando com bons produtos, e tendo peciencia dará muito certo! Bjus

      Excluir
    2. Sim, pode deixar, haha!
      Eu irei usar Blond Me Premium Lift 9+ e ox 40, depois o tonalizante da Keraton, Hard Colors Polar Ice, pois eu não sei usar VG :/
      Quando o post tem continuação?

      Excluir
    3. A segunda parte ja esta pronta...estou sem meu pc...ai fica dificil neh? Obrigada por acompanhar! Bjud

      Excluir
    4. A segunda parte ja esta pronta...estou sem meu pc...ai fica dificil neh? Obrigada por acompanhar! Bjud

      Excluir
    5. A segunda parte ja esta pronta...estou sem meu pc...ai fica dificil neh? Obrigada por acompanhar! Bjud

      Excluir
    6. A segunda parte ja esta pronta...estou sem meu pc...ai fica dificil neh? Obrigada por acompanhar! Bjud

      Excluir
  4. toda loira deve ingerir 3 comprimidos de arovit vitamina a, ou outro generico ou similar, em dias de quimica, seja ela qual for e em dias comuns ou seja todo dia tomar um comprimidinho so. isso ajuda a fortalecer os fius e trata-los tbm, nao adianta so tratar por fora, por dentro tbm é fundamental.bjos

    ResponderExcluir

Comente, opine e pergunte á vontade!